Pular para o conteúdo principal

Curso de Estatística: Análises Multivariada de Dados

"É sem dúvida muito importante a harmonia da estatística com o cotidiano de qualquer pessoa. Com seu auxilio, é possível fazer vários cálculos para otimizar uma gestão, desde no âmbito cientifico, até mesmo nas despesas de casa. 
Durante alguns  anos de experiência com análise de dados, observei que quando entendida estas técnicas multivariadas, todo o terror e mito por volta da dificuldade de seu uso, foi desaparecendo.
Necessariamente é fundamental conhecer estas técnicas, e utilizar a criatividade e força de vontade para aplicar sempre de forma inédita. Você deve manter sempre em mente que não existe obstáculos apesar do rótulo assustador da estatística, ou seja, você pode, você consegue, basta apenas estudar e praticar.
Sempre me vi com dificuldades dentro da sala de aula, com os métodos tradicionais, aprender de maneira adequada a estatística multivariada. Assim, resumidamente, busquei neste curso, apresentar de forma simples (como eu sempre quis aprender), vários métodos multivariados para dados quantitativos, como: análise canônico, componente principal, análise fatorial, manova, função discriminante de Fisher, seleção de variáveis, agrupamentos e gráficos. 
O método da vídeo aula é estilo uma conversa entre eu e você em uma ambiente normal, como um barzinho, sem preocupação com nada. Tento, transmitir o conteúdo totalmente prático de forma unificada entre divertimento e responsabilidade. Usar multivariada, com certeza traz resultados espetaculares e superiores a apenas avaliação univariada. Sempre incentivo o uso deste tipo de método, a interpretação dos resultados é fluida.
Com certeza, após o curso, todos irão conseguir executar todas as ferramentas proposta no curso. Será fornecido a vídeo aula e as rotinas. Em breve será disponibilizados também com enfoque em dados qualitativos e moleculares, assim como métodos para avaliação genética."     

Marcos Rezende


NÃO PERCA TEMPO...

ADQUIRA JÁ O CURSO ATRAVÉS do  SITE OFICIAL !


Contatos: +39 331 914 0197 (whatsapp)  e-mail: mpgrezende@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EZOOGNÓSIA

A Ezoognósia ou Exterior é o ramo da Zootecnia que estuda a conformação externa dos animais domésticos, apreciando as belezas e defeitos, para a conseqüente avaliação do mérito de cada indivíduo. O termo Ezoognósia vem do grego: ex = fora, zoo = animal; gnosia = conhecimento. Alguns autores preferem definir a Ezoognósia como o estudo da morfologia externa dos animais em função de suas atividades econômicas. De qualquer forma, a Ezoognósia está intimamente relacionada à arte de julgar ou apreciar os animais. Ela confere ao criador as bases indispensáveis para o julgamento. O julgamento dos animais com base no exterior se apoia principalmente na existência de uma associação entre a forma do indivíduo e a função por ele desempenhada. Esta correlação entre forma do indivíduo e função resulta em última análise no tipo. Em Zootecnia, quando se menciona apenas o tipo, subtende-se a soma dos atributos morfológicos externos que indicam a tendência do animal para uma determinada produção. Desde mi…

Pecuária Extensiva e Intensiva

A pecuária bovina de corte brasileira saltou nos últimos anos da quinta posição para o primeiro lugar em volume exportação de carne sendo um avanço de grande importância mais que ainda não é o suficiente para as necessidades do segmento, pois o Brasil ainda esta produzindo carnes de baixa qualidade, sem eficiência, com uma baixa taxa de retorno ao pecuarista, e usando grandes extensões de terras produtivas, para uma baixa produção de seu rebanho. Conforme o nível de tecnologia empregado a produção pecuária pode se enquadrar em dois modelos distintos denominados de extensivo e intensivo. Na produção extensiva os animais são criados soltos em grandes áreas, alimentam-se de pastagens e não recebem maiores cuidados, esta forma de produção é tanto mais rentável quanto maior for o aproveitamento em pastoreio dos recursos alimentares. Foto: Ana Maio. Pecuária extensiva em pastagem nativa.
A pecuária extensiva no nordeste se deu pela ocupação do sertão, incentivada a partir do final do século XVI…

Hereford X Simental (Parecem, mas não são iguais)

Hereford A raça Hereford é originária do condado inglês de mesmo nome, zona de topografia ondulada e que apresenta condições climáticas favoráveis para a produção de pastos superiores. Apesar deste ambiente natural, de vales e planícies com solos férteis, a raça se encontra hoje difundida de forma tão ampla por todo o mundo, que resulta de todo impossível definir a topografia e tipos de solo que melhor se adaptam à raça.

Características do Hereford A pelagem da raça Hereford caracteriza-se por ser vermelha de cara branca, vermelha de cara salpicada, a pelagem "pampa" característica foi se impondo, sendo hoje considerada como "marca de pureza" da raça. A pelagem vermelha, com cara, ventre e extremidades da cauda e partes inferiores das patas totalmente branca, é chamada de " Pampa ".
A cara branca é dominante nos cruzamentos permanecendo nos mestiços por várias gerações.
Os criadores estão cada vez mais a procura de animais com pelagem vermelha ao redor dos …